RECIBE LAS NOTICIAS DE KARATE-DO NEWS EN TU E-MAIL

22 agosto 2010

33º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE KARATE SHITORYU PORTUGAL 2010.

A União Shitoryu Portugal concretizou o já habitual seminário internacional da modalidade, que vai na sua 33.ª edição.

O evento decorreu no Algarve entre 7 e 11 de Julho, repartido pelas cidades de Lagos, Albufeira e Loulé, o que possibilitou aos praticantes poder praticar e aplicar os conhecimentos com atletas de outros clubes e localidades.


Para o efeito, a USRP convidou, os mestres japoneses da World Shitoryu Karate-Do Federation, Tadashi Arai, Ishimi Yasunary, e Choda Koichi que sob a coordenação do Director Técnico Nacional da WSKF (World Shitoryu Karatedo Federation), Daniel Faísca Coelho, apresentaram os seus conhecimentos aos formandos, vindos de Portugal, Espanha, Bélgica, Alemanha, França, Hungria, Suíça, Azerbaijão, Grécia, Cuba, México e Japão.

O 33.º Estágio Internacional Karate Shitoryu contou com o apoio das Câmaras Municipais de Loulé, de Albufeira e Lagos, assim como das Juntas de Freguesia de S. Sebastião e S. Clemente.

Em Albufeira a União Shitoryu Portugal em conjunto com o Karate Clube de Albufeira entregou ao Exmº. Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Sr. Desidério Jorge da Silva, uma recordação de agradecimento pelo apoio concedido pela Câmara Municipal ao longo de 30 anos de actividades de Karate no Concelho de Albufeira.
Também em Loulé a União Shitoryu Portugal, entregou à Câmara Municipal de Loulé, que se fez representar pelo Vereador do Desporto, Sr. Joaquim Guerreiro, uma recordação alusiva ao apoio prestado nos 35 anos de actividades de Karate no Concelho de Loulé.

Participaram neste evento atletas nacionais do Karate Clube de Loulé, Quarteirense, Escola de Karate de Salir, Karate Clube de Albufeira, Armacenense, AVECC, Escola Karate Almancil, KCA-Paderne, Colégio Internacional de Vilamoura, Clube Jujitsu e Modalidades Associadas, Clube Karate de Lagos, Indoor Gym, Kihon Dojo e Escola Karate do Algoz.

O evento comportou também a cerimónia de atribuição de distinções, (ver ranking), na qual o Sr. Joaquim Guerreiro, Vereador da Câmara Municipal de Loulé, entregou ao vencedor de cada escalão o Troféu de Vencedor do Ranking Desportivo USRP 2009/2010.

Com esta organização União Shitoryu Portugal encerrou assim o seu calendário nacional da Época desportiva 2009/2010.

“Ranking Desportivo 2009/10 da União Shitoryu Portugal”

Atletas:
Senior Masculino: Pedro Coelho (Karate Clube Loulé)
+16 Anos Feminino: Vanessa Baptista (Clube Jujitsu e Modalidades Associadas)
Junior Masculino: Claúdio Castanheira (Clube Jujitsu e Modalidades Associadas)
Cadete Feminino: Adriana Correia (Karate Clube Loulé)
Juvenil Masculino: Gustavo Garcia (Karate Clube Loulé)
Juvenil Feminino: Bruna Terlica (Karate Clube Albufeira)
Iniciado Masculino: Alexandre Correia (Karate Clube Loulé)
Iniciado Feminino: Ana Cruz (Escola de Karate de Almancil)
Infantil Masculino: Rafael Garcia (Karate Clube Loulé)
Infantil Feminino: Rafaela Guia (Escola de Karate de Salir)

Clubes:
Karate Clube Loulé

1ª Conferência Europeia de Karate Shitoryu

A 1ª Conferência Europeia de Karate Shitoryu, decorreu na Sala Falésia do Real Hotel Bellavista em Albufeira, no passado dia 10 de Julho.
Este evento, organizado pela União Shitoryu Portugal e Karate Clube Albufeira com a colaboração da Câmara Municipal de Albufeira, teve por objectivo reunir os representantes oficiais nacionais europeus da World Shitoryu Karate-do Federation.
Foi apoiado pelo Exmº. Presidente da C.M. de Albufeira, Sr. Desidério Jorge da Silva, pelo Exmº. Presidente da Federação Nacional de Karate, o Sr. João Salgado e pelo Exmº. Presidente da União Shito Ryu Portugal, Sr. Brian Gregson.
Foi dirigida pelo representante de Portugal como organizador e Director Europeu Daniel Coelho e pelo representante de Espanha na qualidade de Standing Director Yasunari Ishimi.
Contou oficialmente, na qualidade de observadores e conselheiros, com a presença do Vice-presidente Arai Tadashi e do Vice-chairman Koichi Choda, da WSKF, vindos especialmente do Japão e do México.
Estiveram presentes os representantes de Portugal, Espanha, Bélgica, Alemanha, França, Croácia, Sérvia, Austria, Hungria, Suíça, Azerbaijão e Grécia.
Os trabalhos desenvolvidos orientaram-se para a análise da situação do Karate Shitoryu na Europa e sua futura organização como projecto da região.
Após as intervenções de todos os países e da WSKF, decidiu-se pela criação de uma comissão que irá organizar a criação de um organismo europeu representante da modalidade perante a WSKF.
Também foram abordados e solucionados vários assuntos referentes a alguns países, certificações e representações oficiais.
O evento foi concluído com um jantar, oferecido aos conferencistas e oficiais presentes, no restaurante da unidade hoteleira, Cozinha do Real, oferecido pelo Karate Clube de Albufeira.

Buscar en KARATE-DO NEWS

Búsqueda personalizada